Coordenador do Projeto recebe o 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia em Engenharias (Pesquisador-Extensionista)

Confira reprodução da matéria do Portal da UFPR: https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/pesquisador-da-ufpr-recebe-34o-premio-paranaense-de-ciencia-e-tecnologia/

O professor André Bellin Mariano, do Departamento de Engenharia Elétrica, foi um dos 10 pesquisadores do estado a receber o 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 28 de outubro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, e da vice-reitora da UFPR, professora Graciela Bolzon de Muniz. A iniciativa é da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

O professor André foi premiado na categoria pesquisador-extensionista na área de engenharias, com o projeto Ciência para Todos. A iniciativa realiza a divulgação da ciência, tecnologia e inovação em visitas de alunos de escolas públicas à UFPR e fomentando a capacitação de jovens interessados em pesquisa.

Prêmio

Os escolhidos nas áreas de Engenharias e Ciências Biológicas receberam R$ 239 mil como premiação. O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho dos cientistas e estudantes na busca por soluções inovadoras para as demandas sociais. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão de especialistas (profissionais e pesquisadores vinculados a universidades e institutos de pesquisa de todo o Brasil, menos do Paraná).