Ciência Cidadã: Uma ferramenta para levar a ciência para todos

O Ciência para Todos, projeto de extensão do Setor de Tecnologia (UFPR), teve uma proposta aprovada no Programa Universidade Sem Fronteiras.

O projeto com o nome 'Ciência Cidadã: Uma ferramenta para Levar a Ciência para Todos' consiste em uma iniciativa interdisciplinar do Departamento de Engenharia Elétrica, em parceria com os Departamentos de Engenharia Química e Engenharia Mecânica, para integrar alunos e professores de escolas públicas em atividades de pesquisa e inovação realizadas na UFPR.

Em resumo, a UFPR irá aplicar a Metodologia Startup Experience, desenvolvida pelo projeto de Extensão Ciência para Todos, com alunos e professores de escolas públicas. Nosso foco é a integração da pesquisa, ensino e extensão com a inovação, de forma a capacitar a sociedade a desenvolver soluções criativas e relevantes para os problemas enfrentados diariamente pela população. As ações propostas consistem na realização de curso de capacitação em criação de startups e empreendedorismo, oficinas em escolas, visitas de alunos ao NPDEAS, Hackaton, produção de recursos educacionais abertos (REA) e divulgação científica.

Confira a matéria do portal da UFPR sobre a aprovação do projeto:

https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/seis-projetos-de-extensao-da-ufpr-sao-contemplados-no-programa-universidade-sem-fronteiras/