As postagens mais curtidas de Julho!

Julho foi um mês bastante agitado no Ciência para Todos! Confira nossas publicações mais acessadas!

A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre

5) Startup Experience e a melhoria do empreendedorismo nas universidades

Uma reportagem do Correio 24 Horas mostra as maneiras buscadas pelas universidades para melhorar sua formação em empreendedorismo. Mostramos também a nossa solução: a iniciativa Startup Experience, que reúne alunos de 10 cursos de graduação da UFPR em ambiente de coworking desenvolvendo produtos e tecnologias relevantes para a sociedade. A postagem alcançou 763 pessoas!






4) Testes Estáticos do Invisible Shield


O Invisible Shield está saindo do papel! O projeto, que utiliza de sensores ultrassônicos para monitorar obstáculos ao redor de ciclistas em todas as direções, calculando o índice de segurança das rotas escolhidas, está na fase de construção de seu primeiro MVP! A equipe, composta pelos alunos de Engenharia Elétrica Vinícius Reis, Guilherme Guiraud e Leonardo Fuchs, pela aluna de Ciência da Computação Lilian Prado e pelo aluno de Estatística Lee Vinagre Monteiro construiu o protótipo e o levou para realizar medições na prática, validando os cálculos realizados. O alcance foi de 832 pessoas. 


3) Nova Identidade Visual

No início do mês, tivemos o lançamento da nova identidade visual do projeto de extensão! Produzida pela nossa aluna de Expressão Gráfica Alexia Christinny, a marca utiliza do Erlenmeyer como símbolo da ciência, combinado com o A invertido, símbolo matemático que representa para todos (ideia de nosso aluno Guilherme Guiraud). Um grande passo para um projeto com mais visibilidade, atingindo 1512 pessoas!



2) Processo Seletivo

Neste mês, realizamos nosso processo seletivo para estágio obrigatório na Startup Experience! Foram selecionados 6 estudantes, sendo 2 de Engenharia Elétrica, 2 de Engenharia Química, 1 de Engenharia Ambiental e 1 de Engenharia Mecânica. A chamada para estágio alcançou 2193 pessoas!



1) Prótese Canina

Obviamente que a postagem primeiro lugar não poderia ser outra! Nossa mascote recebeu uma prótese 3D confeccionada pelo nosso aluno de Engenharia Mecânica Manoel Alcantara e viralizou nas redes sociais! A postagem foi visualizada por nada mais nada menos que 5217 pessoas! Fiquem atentos que nos próximos dias será liberada uma enquete para definir o nome da mascote!



Acompanhe mais sobre o projeto seguindo os canais!
Facebook: fb.com/cienciaufpr
LinkedIn: linkedin.com/company/cienciaufpr
Instagram: cptufpr