Nossa participação na 3ª Feira de Inovação do Vale do Pinhão (Curitiba)

Projetos de inovação do NPDEAS e do Projeto Ciência para Todos vão representar a Universidade Federal do Paraná na 3ª Feira de Inovação do Vale do Pinhão (Curitiba). O evento gratuito organizado pela prefeitura da cidade vai acontecer nos dias 18 e 19 de Março no Calçadão da Rua XV de Novembro, Próximo ao Relógio e à Praça Osório (Centro). Os horários serão das 9 – 19 h (18/3) e 9 – 13 h (19/3). 


Confira os trabalhos selecionados na Feira de Inovação:

1) Projeto de Extensão Ciência para Todos - Divulgação da ciência com visitas de escolas e produção de conteúdo online.

2) Programa Iniciativa Startup Experience - Capacitação de estudantes e criação de startups em ações de empreendedorismo alinhados com o ecossistema de inovação do Estado do Paraná.

3) Smart Mobility – Sistema IoT (B1K3 Lab) e App destinados ao estudo da mobilidade urbana em Smart Cities.

4) CHECK UFPR – Sistema de monitoramento e rastreamento de COVID-19 utilizado na UFPR em parceria com o NEPES.

5) NPDEAS – Sistema de produção de energia elétrica de forma distribuida a partir de resíduos sólidos urbanos com tratamento das emissões através de microalgas em fotobiorreatores.

6) Solução de autonomia estendida para veículos elétricos a partir de hidrogênio sustentável (Projeto da Rota 2030 em parceria com a Renault).

Convidamos todos os alunos, técnicos e professores da Universidade Federal do Paraná, bem como toda a sociedade, para comparecerem ao evento e prestigiarem os trabalhos.  Para acompanhar o desenvolvimento destes trabalhos, acompanhem as redes sociais em www.instagram.com/cptufpr.