Destaque do projeto no Jornal Nacional

[𝗝𝗢𝗥𝗡𝗔𝗟 𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟] Ontem foi exibida uma matéria em nível nacional sobre o Projeto CHECK UFPR, um trabalho interdisciplinar de alunos e professores da Universidade Federal do Paraná, para rastreamento de infectados pelo COVID-19 na universidade. A ferramenta gratuita permite identificar os contatos e, em parceria com o NEPES, faz o acolhimento de todos através de acompanhamento por telemedicina. O trabalho iniciado em 2021 com apoio da AGTIC e da Pró-Reitoria de Administração conta com a colaboração das coordenações de cursos, chefias de departamentos e diretores de setores em toda a UFPR. Até mesmo os restaurantes universitários do Centro e do Centro Politécnico aderiam à iniciativa.


Como coordenador do projeto expresso meu agradecimento para todos que de uma forma direta ou indireta estão colaborando para a adoção desta solução de biossegurança e proteção da saúde de todos. Confira a matéria completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/10279784/

Todo o projeto foi idealizado no NPDEAS - Soluções em Escala de Engenharia através da metodologia startup experience, desenvolvida no projeto Ciência para Todos. A metodologia capacita alunos da universidade do nível técnico, graduação e pós-graduação no desenvolvimento de soluções inovadoras para atender demandas importantes da sociedade através da criação de startups de base tecnológica. As ações do projeto viabilizam interação dos alunos com o setor produtivo e o ecossistema de inovação do estado do Paraná.

#inovação #pesquisa #ensino #extensão #ufpr #startupexperience #covid #startup