ARENA INOVAÇÃO FEDERAL (1ª Edição | 2021)

O Projeto Ciência para Todos convida todos da comunidade acadêmica para participarem da ARENA INOVAÇÃO FEDERAL. O evento é totalmente digital, realizado através da plataforma ZOOM e com transmissão simultânea no YOUTUBE.

LINK DE TRANSMISSÃO DO EVENTO AO VIVO:

http://www.youtube.com/watch?v=tElTtHqB28A

(PREENCHA O FORMULÁRIO PUBLICADO NO CHAT DO YOUTUBE PARA RECEBER O CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO: https://bit.ly/certificadoARENA)


Link do Evento para os Participantes (25/2/21 - 19 horas)

https://us02web.zoom.us/j/89658555891

O objetivo desta iniciativa consiste na promoção da ciência e da tecnologia através de um evento de inovação online com a participação de alunos, técnicos e professores da UFPR, bem como propiciar uma aproximação com o Ecossistema de Inovação do Estado do Paraná.

Este evento é o momento em que os estudantes recebem suporte para definir o tema do seu projeto, aproximando-os de empresas reais para eles possam trabalhar sobre as dores destas organizações e promover uma solução assertiva em conjunto. Ou seja, é a oportunidade perfeita de conexão entre estudantes ávidos por oportunidades com empresas ávidas por soluções e profissionais capacitados. A ARENA INOVAÇÃO FEDERAL acelera o desenvolvimento destes projetos! 

Link do Formulário de inscrição: 

https://forms.gle/rPLibBNDHEcKLEjbA

As equipes participantes vão ter 5 minutos para apresentar seus projetos na forma de PITCH para uma banca de especialistas do Ecossistema de Inovação do Estado do Paraná e professores da UFPR convidados pelos organizadores do evento. Na apresentação, os alunos precisam destacar o potencial inovador do trabalho, o impacto gerado na sociedade, o tamanho do mercado, os concorrentes, a jornada do cliente, estratégias de marketing, o potencial e diferenciais da equipe, a escalabilidade do produto, serviço ou processo. Após a apresentação, as equipes vão receber feedback dos especialistas com sugestões para melhoria dos trabalhos. Este evento é uma iniciativa do Instituto de Soluções Tecnológicas Aplicadas e do Projeto de Extensão Ciência para Todos.

Para saber como montar um PITCH, consulte nosso Tutorial de capacitação disponível em www.bit.ly/minutoINSTA

Eventos anteriores: https://youtu.be/IpbP2dBdfRAhttps://youtu.be/RNam2pHuzLQ