Crie um REGISTRO DE ACESSO 100% DIGITAL com ferramentas gratuitas

[REGISTRO DE ACESSO DIGITAL PARA GESTÃO DE EQUIPES EM MOMENTO DE PANDEMIA]



O Projeto Ciência para Todos & Iniciativa Startup Experience da UFPR publicam um vídeo (https://youtu.be/pfbUuLtRJE4) com instruções para criação de um Registro de Acesso 100% Digital a partir de ferramentas gratuitas da internet. O sistema tem com requisito apenas uma conta do Google. Através do uso de ‘QR CODE’ e ‘Link Personalizado’ sua equipe vai poder registrar todas as entradas e saídas dos ambientes da sua escola ou empresa sem qualquer risco de contaminação. Todo o registro é armazenado na nuvem de forma segura, sem desrespeitar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Caso algum colaborador apresente sintomas, ou até mesmo diagnosticado com alguma doença respiratória, será possível rastrear todas as pessoas que estiverem com risco de contágio.


Desta forma, divulgamos abertamente esta solução para que todos da UFPR (Universidade Federal do Paraná)Setor de Tecnologia UFPR e até mesmo a sociedade possam melhorar a segurança das suas operações e manter a integridade da sua equipe. Esta é uma iniciativa do Projeto de Extensão Ciência para Todos & Iniciativa Startup Experience do Departamento de Engenharia Elétrica UFPR. Até a data de hoje, três laboratórios da UFPR estão utilizando esse sistema para registro de acesso de alunos, técnicos e professores.




Crie um Registro de Acesso Totalmente Digital a partir de ferramentas gratuitas da internet. Motivados pelo retorno às atividades durante e após a Pandemia do Coronavírus, criamos um sistema de registro dos colaboradores que utilizam as dependências dos nossos laboratórios. Esse sistema, com ou sem adaptações, pode ser utilizado por você na sua empresa ou escola de uma forma totalmente gratuita. Lembrem-se de seguir as orientações dos órgãos de vigilância sanitária. Esse sistema trata-se de uma ferramenta acessória para garantir a saúde de todos.


Link do cartaz (template): https://drive.google.com/file/d/1r3vw...

Links de sites que aparecem no vídeo:

3. ENCURTADOR: https://www.bit.ly
4. GERADOR DE 'QR CODE': https://br.qr-code-generator.com/

Este é um vídeo produzido pelo Projeto de Extensão Ciência para Todos & Iniciativa Startup Experience da Universidade Federal do Paraná (Departamento de Engenharia Elétrica). Saiba mais do projeto pelos links: www.bit.ly/cienciaufpr, www.fb.com/cienciaufpr e www.instagram.com/cptufpr.