2º Lugar no Hack Pelo Futuro 2020

[2º Lugar no Hack Pelo Futuro 2020]


Alunos do Projeto de Extensão Ciência para Todos & Iniciativa Startup Experience ficam em 2º lugar no Hack Pelo Futuro promovido pela Superintendência Geral de Inovação do Estado do Paraná. O evento reuniu 800 pessoas divididas em 124 times com objetivo de criarem soluções para a pergunta: Como será o futuro pós-coronavírus? O evento online selecionou 10 projeto para serem avaliados por uma banca. Ontem, 4/5/20, os três primeiros lugares foram anunciados como vencedores. A premiação para os vitoriosos consiste em participar de um programa de aceleração do Founder Institute Brazil que possui sede no Vale do Silício.


A equipe formada por alunos e alunas do curso de Farmácia da Universidade Federal apresentou a solução REMÉDIO JÁ com foco em Atenção Farmacêutica na forma de um aplicativo para atender portadores de doenças crônicas. REMÉDIO JÁ é um aplicativo que busca ajudar pessoas com doenças crônicas a resolver problemas de adesão ao tratamento, através de notificações que lembram ao usuário o horário correto de tomar as medicações, e a necessidade de comprá-las. Além disso utiliza tecnologias de busca do menor preço e das farmácias mais próximas, com a possibilidade de compra pelo app e entrega.





Veja a matéria do evento no site da Gazeta do Povo:

https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/hack-pelo-futuro/com-800-inscritos-hack-pelo-futuro-anuncia-vencedores-da-competicao/


Veja a apresentação dos alunos da solução REMÉDIO JÁ:

https://hackpelofuturo.paniclobster.com/team/63


#hackpelofuturo #hackaton #superintendenciadeinovacao #cienciaparatodos #ufpr #inovacao #startupexperience