Visita do Colégio Estadual de Faxinal dos Marmeleiros (Abril/2018)

No último dia 26 de abril, o projeto Ciência para Todos recebeu no NPDEAS a visita do Colégio Estadual de Faxinal dos Marmeleiros. Os 38 alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio encararam a viagem de 340 km para aprender um pouco mais sobre ciência e tecnologia aqui na UFPR.


Os visitantes foram atendidos pelos alunos de graduação que participam do projeto de extensão. Além de beneficiar os visitantes com as informações, o projeto proporciona aos alunos de graduação a oportunidade de desenvolverem suas habilidades em comunicação, requisito importante do mercado para os profissionais do futuro.

Em uma das partes da visita, os alunos puderam conhecer o Laboratório de Biotecnologia do NPDEAS, onde se fazem experimentos com as microalgas e a Usina de Biodiesel, responsável pela produção de um combustível 100% renovável.

Saiba mais sobre o projeto Ciência para Todos, as visitas para as escolas e o programa Startup Experience, que desenvolve habilidades desejadas pelo mercado nos alunos de graduação e apoie o projeto curtindo e compartilhando nossa página: www.fb.com/cienciaufpr/